sábado, 10 de janeiro de 2009

PARA QUE O ANO SEJA REALMENTE NOVO

Todos nós de uma maneira ou de outra, celebramos a chegada do novo ano. Alguns com fogos e artifícios, outros com bolos, bebidas, churrasco, músicas, orações, ou simplesmente no silêncio. E houve aqueles que celebraram pegando rabeira no barulho das festas dos outros. Mas uma coisa é comum pra todos nós, esperamos, ansiamos por um ano verdadeiramente novo e melhor!
Sejamos honestos, desejar e esperar, não muda nada! Talvez você seja um daqueles que diz: " Eu não espero nada de melhor neste mundo!" É, você pode até ter razões pra pensar assim. Há muitos que concordam com você! Porém, acredito que é possivel sim termos um ano realmente melhor, um ano verdadeiramente novo! Sim! Não é utopia não!
BASTA FAZER A LIÇÃO DE CASA!
Para que o ano seja novo, precisamos cuidar dos detalhes da vida. Eles sim farão toda diferença. Toda grande obra começa com pequenas iniciativas. A estrutura de um prédio de 50 andares é a somatória de pequeníssimos grãos de areia, cimento, cal, pedra... Comece desejando um simples bom dia à todos que encontrar de manhã! inclusive sua esposa(o), filhos, pais... Será um ano novo pra você!
Para que seja um ano novo, quando ofender ou ser ofendido, não revide, e não jogue embaixo do tapete, pois apodrecerá, peça perdão sinceramente, ou perdoe! trate! reconcilie! Será um ano novo pra você!
Para que seja um ano novo, decida ser solidário: nas filas honre os idosos, gestante..., nas ruas, dê a preferência, espere..., em casa escute mais, sirva os outros primeiro, divida o bolo, o refrigerante, a lavagem de louça, de roupa...., E quando chover, convide a família para um banho na chuva!!! será um novo ano pra você!
Para que seja um novo ano, economise, acumule, ajunte o máximo que puder, o melhor que puder , sempre com a pretenção de poder ter muito mais pra repartir mais, doar mais, amar mais ...., será um ano realmente novo pra você!
Para que seja um ano novo, sorria mais, celebre mais, alegre-se com cada pequena conquista, na certeza de que, quem fez a lição de casa, realmente viveu um ano verdadeiramente novo, e terá muitas razões para festejar!
QUE ESTE ANO SEJA REALMENTE UM NOVO ANO!