segunda-feira, 18 de maio de 2009

IMAGEM E SEMELHANÇA


IMAGEM E SEMELHANÇA

É simplesmente magnífico o trabalho do professor Iroshi Ishiguro ao criar o Geminoid utilizando até seus próprios cabelos. Fica difícil dizer quem é o criador e quem é a criatura.
você já sabe quem é o criador e quem é a criatura?
Não há ninguém mais criativo que o ser humano., diante de todas os seres vivos o homem é excelente!
Acredito ser esta, uma das maiores heranças que recebemos do Criador. isto explica esta sede de criar , reenventar, colorir, descoorir. temos vários tipos de concursos, são infinitpos: vai de salto à distância ao salto do cuspi mais longe. arremessos de pesos a arremessos de celulares. concursos do maior nariz do mundo, maior boca, a quem consegue colocar 3 laranjas de uma só vez na boca. queridos, a lista é infinita...
Precisamos nos render, existe dentro de cada um de nós, uma semente criadora. esta é a nossa herança maior! está escrito nas sagradas escrituras: " Criou Deus o homem à sua imágem, a imágem de Deus o criou; homem e mulher os criou". Gn 1.27
todos nós recebemos esta porção do criador. Ninguém foi excluido! todos receberam a dose certa, o potencial, a força, a graça do criador Eterno. Mas, é certo na foto o da direita é o robô! Ele executará muitos movimentos, fará muitas tarefas, ocupará um espaço, caminhará, correrá... mas sempre controlado por dispositivos pré-programados segundo o seu criador. Ele não pode escolher o tipo de roupa que quer vestir, o lugar de sentar, a rua a caminhar... o germinoid não pode! Temos algumas semelhasas a ele: ninguém pode escolher o dia do seu próprio nasciment; nenhm de nós pudemos escolher o local do nascimento, os pais, irmãos, o berço... nenhum de nós poderemos escolher envelhecer ou não envelhecer; a doecer ou não; não podemos aniquilar de vez o sofrimento, a dor , não poderemos jamais escolher o dia da partida.
Mas, não somos robôs! ainda que haja muitas semelhanças externas, há uma distâcia incalculável entre a criação do professor Irosh e cada um de nós!
Fomos criados, mas, não somos uma máquina manipulada, existem sim muitas coisas que jamais poderemos escolher, mas, existem milhares que podemos escolher. Deus deu a cada um de nós um pincel e tinta para a criação da nossa história. você é responsável sim pelas escolhas que faz! você é responsável sim pelos caminhos que anda, pelas palavras que fala, pela maneira de tratar as pessoas, o semelhante, teu pai, tua mãe... você é sim responsável pelas coisas que alimentam a sua alma, seus pensamentos. você é sim responsável pela maneira que lida com o próximo, família, filhos, esposo(a)... É podemos criar sim! Podemos! Mas, o que estamos criando? que tipo de famílias estamos criando? que tipo de relacionamentos estamos criando? que mundo estamos criando, ou recriando? Precisamos de "novas" espécie de humanos, dispostos a tornarem ódio em amor, inimigos em amigos, grosserias em palavras dóceis, egoísmo em solidariedade e gratidão.
Herdamos a ímagem do Criador que tomou a decisão de criar pessoas livres para decidirem e criarem. Pega sua pena e a tinta e recomece a sua história, ao a deixe ao acaso!