quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

HUMANIDADE EM EXTINÇÃO!



Acredito que o maior projeto que vale viver, é o que nos torna mais humanos. Caímos, e continuamos caindo! Estamos cada vez mais longe do outro, e longe do outro estamos cada vez mais egoístas, orgulhosos, indiferentes, omissos, negligentes, miseráveis e desumanos. Caímos! comemos do fruto do distanciamento da verdade, da vida, da liberdade. Pois não existe liberdade sem responsabilidade, sem limites, sem bom senso, sem amor próximo!
Imagine o contrário, uma liberdade sem responsabilidade: a liberdade de um homem impulsivo - Ele extravasa sua ira na esposa porque o bife está mal-passado... o motorista que na busca da sua liberdade, desrespeita as leis de trânsito... Imagine um pedófilo ao lutar pela sua liberdade, argumenta que sua liberdade implica na satisfação de suas fantasias... o bandido que ao seu ponto de vista, ele rouba porque acha injusto os bancos enriquecerem tanto, quando alguns mendigam... os exemplos são intermináveis! Portanto, não há liberdade sem responsabilidade! E a grande questão é: como reverter este ciclo vicioso? como sair desta engrenagem? Como viver liberdade com responsabilidade?


Acredito que este é o grande propósito do cristianismo, a saber, nos tornar humanos. Gente mesmo! Porque quanto mais humanos, mais próximos estaremos do outro. Quanto mais humanos, mais sensíveis seremos a dor do outro. Nos doaremos mais, ouviremos mais, seremos melhores amigos, pais, filhos. Caímos, e por isto perdemos a beleza da vida! O quadro quebrou! A obra foi danificada e o que resta são lampejos daquilo que um dia foi obra prima. Somos o quadro danificados, cuja beleza da obra, necessita de profunda reparação. Precisamos de um Artesão, de um restaurador. Todo esforço nosso, por grandioso e verdadeiro que seja, será apenas rabiscos do que realmente deveríamos ser.
Minha oração é que você compreenda e deseje a grandiosa obra que Jesus Cristo veio realizar neste mundo. Ele é o restaurador da humanidade! Ele é mestre em restauração! Ele torna-nos livres, próximos, generosos, amigos, humildes, solidários, gente. Pois ninguém como Ele foi tão humano.




Uma ótima Semana a todos!