quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ANTES QUE...


ANTES QUE...
A vida não respeita os atrasados, os displicentes e os acomodados! 
Quem desperdiça seus dias, suas oportunidades, o momento, tende a viver sem a perspectiva de que a vida aconteceu e valeu a pena. Àqueles que almejam "viver sem ter a vergonha de ser feliz" - Valorizarão mais o momento, que as horas; mais o ouvir que o falar; mais a companhia, que as realizações; mais o olhar que o beijo - o beijo é a aproximação do corpo, o olhar a aproximação o coração!
Quem não quer apenas sobreviver,  é imprescindível olhar   pra vida sem trivialidade. a vida é rara! É bela demais, para ser desperdiçada! 
O Livro Sagrado, e Sagrado, não porque  alguém, ou alguma instituição o disse, mas, é Sagrado porque apresenta o autor da VIDA e a própria VIDA de uma maneira inigualável, assustadoramente maravilhosa. Oferece-nos  possibilidades, direção, Qualidade no viver enquanto a vida acontece, leva-nos ao Caminho  sobremodo excelente! Mostrando que desde a juventude, podemos viver com sabedoria. veja uma breve porção de Eclesiastes 12:

"Honre e alegre-se no seu Criador enquanto você ainda é jovem, Antes que os anos mandem a cobrança e o seu vigor se vá; Antes que a visão falhe, e o mundo escureça; Antes que o inverno leve você a procurar a lareira.

Na velhice, seu corpo já não ajudará muito. Os músculos afrouxam, os passos vacilam, as juntas endurecem. As sombras da noite se apresentam. Você já não poderá ir para onde quer. Tudo estará devagar, quase parando. O barulho em sua casa desaparecerá, E você acordará com o canto dos pássaros. Passeios nas montanhas serão coisa do passado. Mesmo uma simples caminhada o preocupará. Seu cabelo branco será como flor de macieira, Adornando um corpo frágil como um cristal. Você estará a caminho do descanso eterno, E os seus amigos já começam a chorar.
A vida, agradável enquanto durar, logo acabará. A vida frágil como porcelana, preciosa e bela, terminará. Então, o corpo voltará ao pó. O espírito retornará a Deus, que primeiramente o soprou.
Nada faz sentido. Sinto um grande vazio. Aquele que está em busca concluiu que nada faz o mínimo sentido".

É um homem idoso, falando aos jovens - O segredo da vida ele revela no primeiro verso: "Honre e alegre-se no seu Criador enquanto você ainda é jovem, Antes que os anos mandem a cobrança e o seu vigor se vá; Antes que a visão falhe, e o mundo escureça; Antes que o inverno leve você a procurar a lareira.


Nenhum comentário: