terça-feira, 21 de junho de 2016

NÃO LEIA A BÍBLIA!

Resultado de imagem para BIBLIA EMPOEIRADA
Não leia a Bíblia!
Isto mesmo! Você entendeu certo! Estou dizendo para você não ler a bíblia! Deixe-a para aqueles momentos que queria mostrar para os outros que você tem fé. “Porque vocês me chamam ‘senhor, Senhor’ e não fazem o que os digo?” Lc.6.46.
Faça dela um simples amuleto, mas, não queira conhecê-la com profundidade. “Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! quão insondáveis são os teus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos”. Rm 11.33.
É bom que ela fique esquecida cada dia. Deixa-a ficar empoeirada, fechada, ou no máximo aberta numa passagem só.
Não leia a bíblia! Sua vida já está boa! O que querer mais?!  Pode ser que estrague tudo!  Não leia a bíblia! Sua profissão, sua capacidade lhe dará tudo o que precisar! Você não precisa de outra fonte! Já tem paz na alma. Seu coração é puro e reto, você é bom! Faz tudo certo, não prejudica ninguém e vive sem culpa. “Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu”. Ap. 3.17
Não leia a bíblia! O tempo é dinheiro, e o mundo é dos mais espertos. Seus compromissos são mais importantes e sua agenda está apertada. “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Mc 8.36
Não leia a bíblia! Você merece descansar! “Entrega o teu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. Sl 37.5.
Você trabalha muito! Merece curtir o que seu coração desejar! Se aventure um pouco mais! Não perca tempo com este livro! “...Siga por onde teu coração mandar, até onde a sua vista alcansar; mas saiba que por todas estas coisas Deus o trará a Julgamento” Ec 11.9.
Porque você não deve ler a bíblia? Porque este livro não é um livro qualquer! “lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho é a tua palavra” Sl 119.105.
Suas palavras são vivas e pode mexer com a sua estrutura. Seus ensinamentos, podem transformar a sua maneira de pensar e agir. Ela penetra no mais íntimo do ser das pessoas, causando vergonha das coisas ocultas no coração! “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir, juntas e medulas e julga os pensamentos e intenções do coração” Hb 4.12.
Não leia a bíblia! Porque as suas prioridades vão mudar! “Buscai pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça... Mt.6.33. Você vai ser levado a desistir da sua vontade, do seu ego, e vai ser levado a viver para os outros. “...Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” Mt 16.24.
Não leia a bíblia! Porque vai perceber que não é tão bom o quanto pensa! Estas palavras,  podem entrar em sua mente e fazer com que você se veja como um miserável pecador. “ Miserável homem que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?” Rm7.24.
Este livro,  fará você olhar em outra direção, vai incomoda-lo de tão maneira, que perceberá pessoas tão perto de você, carentes de atenção e afeto,  antes despercebidas. Levará o seu olhar de maneira que não consiga ignorar, àqueles que estão as margens, pessoas sujas, caídas, fracas, pobres e necessitadas, seus semelhantes, dignos de sua compaixão. Eles irão tirar o seu bom sono! Quando menos perceber, você se verá de joelhos em lágrimas clamando por suas vidas. Não leia a Bíblia! Você vai querer dividir o seu pão, seus recursos, a sua atenção, seu tempo!  “Pois eu tive fome e me deste de comer, tive sede, e me deste de beber, fui estrangeiro, e vocês me acolheram.Mt.25.35”
Não! Não o leia! A sua agenda vai ser bagunçada! Suas viagens podem ser canceladas e perderá os aplausos e sua vida vai ser comparada à do dono do livro! “Com isto todos saberão que são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. Jo 13.35
Alguém já disse: Quem avisa, amigo é!

segunda-feira, 13 de junho de 2016

NÓS NÃO NASCEMOS PRONTOS!

Resultado de imagem para envelhecer com alegriaResultado de imagem para envelhecer
Resultado de imagem para envelhecer








Feliz Aniversário! A Benção de Envelhecer!
 “Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos um coração sábio”  Sl 90.12

Quem não envelhece, morre cedo, morre jovem! E chamamos Isto de tragédia!
Nós não nascemos prontos! Envelhecer, é oportunidade de crescer,de  saber mais, aprender mais, de ficar mais próximos do que devemos ser. por isto, precisamos aprender a contar nossos dias!
Nós não nascemos prontos e estamos nos desgastando. Muito pelo contrário! A geladeira nasceu pronta e com o uso vai se desgastando, ficando velha. A TV, a roupa, você pega novinha na loja, mas depois de um ano ela está já bem usada. Mas uma pessoa não nasce pronta, e vai se gastando; Mas, ela vai ficando pronta, conforme envelhece, vai ficando mais forte, mais capaz, vai ficando melhor. É o contrario das coisas que com o tempo vai se estragando.  Isso não acontece com agente, isso acontece com Jeans, com fogão, com sapato, com geladeira, sofá… Eu não nasci pronto e vim me desgastando. Eu nasci não pronto e vou me fazendo, me tornando, me construindo.”
Um sapato novo é comprado já pronto e está no seu melhor estado. Depois do primeiro uso, ele já não será tão bom quanto era antes de ser usado. Ele já vai começar a se desgastar naturalmente com o uso...
Seres humanos não são assim. Nós não nascemos prontos e vamos nos desgastando, nós nascemos não prontos e vamos nos atualizando. 
Celebrar o aniversário de alguém, é celebrar uma nova pessoa, uma nova versão da mesma pessoa. Alguém está se atualizando, alguém está se tornando melhor do que era. Por isto, as pessoas mais vividas são e devem ser as mais sábias.
Tragédia é se tornar adulto, com mentalidade de criança. è triste ver adulto que não aprendeu a dar valor à vida, dar valor à família.
Tragédia é quando a idade chega, mas a maturidade não chegou, a sabedoria não veio e a preguissa escravisou.
Celebrar aniversário é poder dizer: Hoje eu sei muito mais coisas, já não cometo os mesmos erros, Já tenho mais experiência e sou mais responsável, estou mais capacitado para viver, estou envelhecendo a cada anicersário!
Qual é a vida que vale a pena ser vivida?  Qualquer vida?

Acredito que a grande questão não é o quanto tempo vamos viver, mas que vida estamos vivendo! Aprendamos a contar os nossos dias!

Envelhecer nunca é algo negativo, todos estamos envelhecendo. Algo negativo é não envelhecer, jogar vida fora. Ser inconsequente, irresponsável e ignorar o outro. Cada ano podemos nos atualizar para sermos uma versão melhor!
O salmista nos ensina que sabedoria, é não desperdiçar vida. E tem como fonte inspiradora o Criador. Ele recorre ao criador da vida, como que pede o manual de instrução, para não cometer possível danos e encurtar a durabilidade e todo potencial da obra criada. aprendamos a constar os nossos dias, pois é vida é rara e não pode ser desperdiçada!  (Reflexões depois de ler a bíblia e uma das obras do Cortella). 

quinta-feira, 2 de junho de 2016

O "TRASH THE DRESS" É NECESSARIO PARA SER "HAPPILY EVER AFTER"





O "trash the dress" , ou seja, destruir o vestido é um ensaio realizado após o casamento e virou tendência. Nas fotos, os noivos aparecem com a roupa destruída e suja.
tradução literal, de "Trash the Dress", de origem norte-americana, seria "jogar o vestido no lixo", porém a versão da proposta adotada no Brasil não costuma ser radical ao ponto de não sobrar nada do modelito. "Somos mais flexíveis; a noiva não destrói o vestido, apenas não tem medo de sujar e molhar", explica um dos primeiros fotógrafos a trabalhar com a tendência no Brasil. "Quer sujeira pior do que aquela da barra do vestido depois de arrastá-lo pelo salão?" 

Apesar de não admirar a nova tendência de celebrar o pácto conjugal desta forma, o episódio pode nos trazer boas reflexões sobre a arte de casar e permanecer casado e feliz. 

Para ter um casamento durável, para a vida toda, acredito que tres igredientes são fundamentais ao casamento. Amor compromisso e fé.

 O Trah the dres, jogar o vestido no lixo, nos faz pensar na brevidade de toda a cerimônia de casamento, é tão breve! Num momento toda a beleza da cerimônia e logo se vai. 
Jogue o vestido no lixo! Não fique vivendo só no altar da cerimônia, venha pra vida real, onde rotinas começam a fazer parte do dia a dia. Assim como a cerimônia, a vida é curta, e devemos gozá-la com discernimento e alegria, tendo todo esforço possível, na companhia da pessoa com quem nos casamos.  Não confunda, vida é curta, com casamento é curto. Falo aqui da brevidade da vida, que a bíblia sagrada a chama de sopro, neblina, flor do campo que um dia nasce e outro seca-se e cai. Porque a vida é breve, o casamento deve ser pra sempre! E não tenho a intenção de acusar ou trazer um peso ainda maior aos que experimentaram o divórcio. O fato é que mesmo as pessoas que passaram por divórcio entendem que o casamento é feito para durar toda a vida.

Jogue o vestido no lixo! Porque as coisas que de fato são valiosas no casamento estão dentro e não fora. Não é o vestido que é precioso, mas a noiva, o noivo que tem valor! Não é a alimentação servida, mas, o pácto assumido pra vida toda! Não são as decorações e a festa, mas, as pessoas que testemunharam a união. 

Jogue o vestido no lixo! Não basta querer um casamento duradouro. É preciso viver bem, com alegria e felicidade. Mais do que aparências é preciso construir relacionamento saudável e feliz, de modo que permanecer casado seja um privilégio, uma alegria, e não uma  dever enfadonho e sofrido.

 Jogue o vestido no lixo! Acredite! O criador é um especialista em vestir os descobertos, Ele é mestre em restaurar coisas estragadas. Ele costura o que se rasgou, Ele cura as feridas, trazendo alivio de renovo, Ele nos torna os corações alvos como a neve. E Ele se faz presente, comprometido em ajudar àqueles que NEle depositaram toda a sua fé de que só a morte pode os separar. 

O "trash the dress" , ou seja, destruir o vestido, jogar o vestido no lixo,  é um ensaio realizado após o casamento, mas deveria ser um ensaio contínuo de todo o casal, para destruir as coisas que insistem em confundir o que realmente tem valor na relação conjugal.
O "TRASH THE DRESS"  É NECESSARIO PARA SER "HAPPILY EVER AFTER"