terça-feira, 21 de junho de 2016

NÃO LEIA A BÍBLIA!

Resultado de imagem para BIBLIA EMPOEIRADA
Não leia a Bíblia!
Isto mesmo! Você entendeu certo! Estou dizendo para você não ler a bíblia! Deixe-a para aqueles momentos que queria mostrar para os outros que você tem fé. “Porque vocês me chamam ‘senhor, Senhor’ e não fazem o que os digo?” Lc.6.46.
Faça dela um simples amuleto, mas, não queira conhecê-la com profundidade. “Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! quão insondáveis são os teus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos”. Rm 11.33.
É bom que ela fique esquecida cada dia. Deixa-a ficar empoeirada, fechada, ou no máximo aberta numa passagem só.
Não leia a bíblia! Sua vida já está boa! O que querer mais?!  Pode ser que estrague tudo!  Não leia a bíblia! Sua profissão, sua capacidade lhe dará tudo o que precisar! Você não precisa de outra fonte! Já tem paz na alma. Seu coração é puro e reto, você é bom! Faz tudo certo, não prejudica ninguém e vive sem culpa. “Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu”. Ap. 3.17
Não leia a bíblia! O tempo é dinheiro, e o mundo é dos mais espertos. Seus compromissos são mais importantes e sua agenda está apertada. “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Mc 8.36
Não leia a bíblia! Você merece descansar! “Entrega o teu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. Sl 37.5.
Você trabalha muito! Merece curtir o que seu coração desejar! Se aventure um pouco mais! Não perca tempo com este livro! “...Siga por onde teu coração mandar, até onde a sua vista alcansar; mas saiba que por todas estas coisas Deus o trará a Julgamento” Ec 11.9.
Porque você não deve ler a bíblia? Porque este livro não é um livro qualquer! “lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho é a tua palavra” Sl 119.105.
Suas palavras são vivas e pode mexer com a sua estrutura. Seus ensinamentos, podem transformar a sua maneira de pensar e agir. Ela penetra no mais íntimo do ser das pessoas, causando vergonha das coisas ocultas no coração! “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir, juntas e medulas e julga os pensamentos e intenções do coração” Hb 4.12.
Não leia a bíblia! Porque as suas prioridades vão mudar! “Buscai pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça... Mt.6.33. Você vai ser levado a desistir da sua vontade, do seu ego, e vai ser levado a viver para os outros. “...Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” Mt 16.24.
Não leia a bíblia! Porque vai perceber que não é tão bom o quanto pensa! Estas palavras,  podem entrar em sua mente e fazer com que você se veja como um miserável pecador. “ Miserável homem que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?” Rm7.24.
Este livro,  fará você olhar em outra direção, vai incomoda-lo de tão maneira, que perceberá pessoas tão perto de você, carentes de atenção e afeto,  antes despercebidas. Levará o seu olhar de maneira que não consiga ignorar, àqueles que estão as margens, pessoas sujas, caídas, fracas, pobres e necessitadas, seus semelhantes, dignos de sua compaixão. Eles irão tirar o seu bom sono! Quando menos perceber, você se verá de joelhos em lágrimas clamando por suas vidas. Não leia a Bíblia! Você vai querer dividir o seu pão, seus recursos, a sua atenção, seu tempo!  “Pois eu tive fome e me deste de comer, tive sede, e me deste de beber, fui estrangeiro, e vocês me acolheram.Mt.25.35”
Não! Não o leia! A sua agenda vai ser bagunçada! Suas viagens podem ser canceladas e perderá os aplausos e sua vida vai ser comparada à do dono do livro! “Com isto todos saberão que são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. Jo 13.35
Alguém já disse: Quem avisa, amigo é!

Nenhum comentário: