segunda-feira, 13 de junho de 2016

NÓS NÃO NASCEMOS PRONTOS!

Resultado de imagem para envelhecer com alegriaResultado de imagem para envelhecer
Resultado de imagem para envelhecer








Feliz Aniversário! A Benção de Envelhecer!
 “Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos um coração sábio”  Sl 90.12

Quem não envelhece, morre cedo, morre jovem! E chamamos Isto de tragédia!
Nós não nascemos prontos! Envelhecer, é oportunidade de crescer,de  saber mais, aprender mais, de ficar mais próximos do que devemos ser. por isto, precisamos aprender a contar nossos dias!
Nós não nascemos prontos e estamos nos desgastando. Muito pelo contrário! A geladeira nasceu pronta e com o uso vai se desgastando, ficando velha. A TV, a roupa, você pega novinha na loja, mas depois de um ano ela está já bem usada. Mas uma pessoa não nasce pronta, e vai se gastando; Mas, ela vai ficando pronta, conforme envelhece, vai ficando mais forte, mais capaz, vai ficando melhor. É o contrario das coisas que com o tempo vai se estragando.  Isso não acontece com agente, isso acontece com Jeans, com fogão, com sapato, com geladeira, sofá… Eu não nasci pronto e vim me desgastando. Eu nasci não pronto e vou me fazendo, me tornando, me construindo.”
Um sapato novo é comprado já pronto e está no seu melhor estado. Depois do primeiro uso, ele já não será tão bom quanto era antes de ser usado. Ele já vai começar a se desgastar naturalmente com o uso...
Seres humanos não são assim. Nós não nascemos prontos e vamos nos desgastando, nós nascemos não prontos e vamos nos atualizando. 
Celebrar o aniversário de alguém, é celebrar uma nova pessoa, uma nova versão da mesma pessoa. Alguém está se atualizando, alguém está se tornando melhor do que era. Por isto, as pessoas mais vividas são e devem ser as mais sábias.
Tragédia é se tornar adulto, com mentalidade de criança. è triste ver adulto que não aprendeu a dar valor à vida, dar valor à família.
Tragédia é quando a idade chega, mas a maturidade não chegou, a sabedoria não veio e a preguissa escravisou.
Celebrar aniversário é poder dizer: Hoje eu sei muito mais coisas, já não cometo os mesmos erros, Já tenho mais experiência e sou mais responsável, estou mais capacitado para viver, estou envelhecendo a cada anicersário!
Qual é a vida que vale a pena ser vivida?  Qualquer vida?

Acredito que a grande questão não é o quanto tempo vamos viver, mas que vida estamos vivendo! Aprendamos a contar os nossos dias!

Envelhecer nunca é algo negativo, todos estamos envelhecendo. Algo negativo é não envelhecer, jogar vida fora. Ser inconsequente, irresponsável e ignorar o outro. Cada ano podemos nos atualizar para sermos uma versão melhor!
O salmista nos ensina que sabedoria, é não desperdiçar vida. E tem como fonte inspiradora o Criador. Ele recorre ao criador da vida, como que pede o manual de instrução, para não cometer possível danos e encurtar a durabilidade e todo potencial da obra criada. aprendamos a constar os nossos dias, pois é vida é rara e não pode ser desperdiçada!  (Reflexões depois de ler a bíblia e uma das obras do Cortella). 

Nenhum comentário: