segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VIVER EM LIBERDADE

Disse Jesus : Eu sou a porta,aquele que entrar por mim será salvo. João 10.9
O texto  poderia terminar aí, mas, não termina. Ele continua dizendo: Entrará  não numa prisão, mas entra e pode sair, seja salvo e seja livre!
em outras palavras: Eu não vou te prender dentro de um templo, dentro da religião, dentro do legalismo, dentro de um clube fechado! Não! Eu não vou fazer lavagem cerebral em você, regressão, ou coisas semelhantes. Eu vou te salvar do cerimonialismo, vou te salvar de tudo que lhe sufoca, do legalismo, do medo, da religiosidade, da culpa, da solidão, das acusações! Entra por mim! Eu sou a porta aberta! As ovelhas precisam encontrar a entrada da porta, se não, ficarão perdidas do lado de fora. Ele chama a atenção de cada um dos seus ouvintes à importância de encontrar a porta . Parecem que eles não estão entendendo. Ele chama a atenção de todos, dizendo: eu sou a porta! Vocês entendem o que estou dizendo? Jesus está ensinando que ele é a salvação libertadora.
Não é salvação para confinar. Que arranca você de um lugar para outro. Não é uma salvação que busca dominar e controlar. Mas uma salvação libertadora. Que os que experimentam  se tornam livres, e usa essa liberdade para expressar a vida na mais linda expressão.
Não é uma intenção de dominar a vida humana, não se trata de partir grilhões de um lado e lançar cadeias de outro.
É uma porta que fala! Que ajuda o perdido a encontrar a saída. Imagine um indivíduo preso no escuro e de repente a porta fala: Ei, tô aqui - Ei vem, eu sou a porta, põe o pé, entra que há luz do outro lado. Vem que tem comida do lado de cá. A salvação que eu tô te oferecendo é libertadora!
O que Jesus está dizendo é que  estar com Ele, é andar com as próprias pernas tendo a sua companhia, e não ficar dependendo de especialistas, de gurus das religiões. Vem ser livre!
Isto não é libertinagem, de querer viver de qualquer jeito. mas esta liberdade nos faz viver responsavelmente livres em cristo, A Porta!

Uma boa semana a você...
Que você viva em liberdade!

Nenhum comentário: