segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

JUNTOS

É interessante ver, que com o passar do tempo deixamos coisas que antes eram importantíssimas pra nós por outras que antes  não dávamos tanta atenção.
Quando criança, inocentemente, egoístas, o mundo deve nos servir... até o tio que não gostamos muito, quando ele vem com balinha, aceitamos o seu colo, como troca. Porém, somos totalmente dependentes dos nossos pais. não sabemos , mas as pessoas que dão sentido à nossa existência.
Quando crescemos um pouquinho, queremos o nosso quarto, a nossa bicicleta, o nosso celular, valorizamos o nosso, (o meu). Mas, o grupo é quem nos influência, a família que nos dá identidade, quem somos  nossas origens...
Na juventude, a família já não é tão importante, os pais são caretas, coroas... novamente a galera ´´e quem tem a bola da vez! agora eu tenho a minha vida, minhas idéias, minha maneira de pensar e agir, eu tenho o meu mundo, meus sonhos, busca minha liberdade... mas , continuo precisando de referenciais. alguém que me mostra o rumo, o caminho, como chego lá...
O tempo passa, e passa rápido! E a muitas vezes, porque esquecemos, ou não valorizamos o que é verdadeiramente importante,  tropeçamos nos nossos próprios cadarços! a vida nos pega de surpresa: uma doença; a perda de um ente querido, de um grande amigo; e até mesmo a angústia de uma vida solitária...
Começamos a ver, que muito do que nos dedicamos pra ter, conquistar e fazer, na verdade é secundário. Crescemos, e sabemos que amadurecemos , quando descobrimos que as coisas mais importantes, mais significativas, são aquelas que sempre tivemos por perto: AS PESSOAS.
Amigos, não se compram, família não se escolhe, estão sempre perto! Pai, mãe, tio, avô, avó, filho, irmão, todos de uma maneira ou de outra, tem!
O que é triste, é que demoramos muito para aprender e acreditar nisto. Alguns, partem para a eternidade, sem perceberem isto. Outros, descobrem, mas não podem mais usufruírem, estão no fim, criaram um mundo impenetrável em seus corações, afastaram todos de si mesmo!
Ninguém é uma ilha! Precisamos sempre do outro! Juntos somos melhores! Juntos somos mais fortes! Juntos podemos ir mais longe; mais alto; mais perto! Juntos a dor será menor; a despedida terá consolo; o sofrimento diminuirá; a solidão extinguirá; o amor crescerá; Juntos podemos socorrer melhor, acudir mais, ajudar mais! Juntos o riso durará mais tempo, a prosa terá retorno, a comida mais saborosa, e o trabalho menos penoso!
Juntos, seremos melhores, nos aperfeiçoaremos na nobre arte de viver e não ter vergonha de ser feliz!
Disse Jesus: " quando tiveres amor um pelo outro, o mundo conhecerá, que sois meus discípulos".

Nenhum comentário: