terça-feira, 5 de janeiro de 2010

No Contra-Pé?

No contra-pé, é um termo muito usado nos nossos dias. é originário do futebol.Trata-se de um lance, onde o jogador chuta para fazer o gol, o goleiro está atento, tá na jogada, bem posicionado e certo de que de evitará o golasso. Mas, no trajeto da bola, ela é desviada , esbarra nos ombros do seu parceiro de time e vai para o outro lado. Portanto: Pegou o goleiro no contra-pé! bola de um lado , goleiro do outro! as vezes é um morrinho, o vento, coisas assim... de todo jeito é desconcertante!
Olhando para os ensinamentos, desafios e os convites que a bíblia sagrada apresenta àqueles que desejam uma verdadeira, equilibrada, e profunda espiritualidade, coloca-nos num verdadeiro contra-pé! vejam algumas propostas:
Na vida acreditamos que Felizes são os fortes, firmes em suas posições; Mas pra Deus fortes são os que se humilham, que voltam atrás, que reconhecem suas limitações. Acredito que o Guga foi tão esplêndido quando foi o melhor do mundo, quanto no dia e que parou, reconheceu diante de todos, que não aguentava mais continuar. Jesus disse que : quem que ganhar a vida, deve perdê-la; quem quer ser o maior, seja o menor; quem quer ganhar, deve renunciar; Disse  que quem ama, verdadeiramente, até os "inimigos" confirmarão. Que ser nobre, é não pagar com a mesma moeda. "olho por olho". Ser nobre, é não agir sobre os instintos: " se te ferirem numa face, dê a outra!" . Felizes, não são os que fazem o que lhe és obrigado, mas, o que vão além: " quantas vezes devo perdoar?" . Os que não contabilizam, os atos e expressões de amor e afeto. pois quem conta, calcula o que vai dá, perdoar, fazer em prol de algo, está na verdade, descarregado a consciência da culpa e da obrigadoriedade, mas, quem quer ser nobre, não usa calculadoras, não joga na cara, não fica querendo se justificar, simplesmente É, e porque É, pode fazer muito, e porque é e pode, não é pego no contra-pé! o caminho é livre, as barreiras servem pra ajudar, o chão é aplanado.
Encare a vida como uma oportunidade de ser humano na sua totalidade! ainda que isto seja um contra-pé!

Nenhum comentário: